domingo, 28 de Abril de 2024  01:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-11-2012

Um dia escola primária, outro dia escola de música



“Respeita a velhice. Ela é depositária da experiência” – assim se pode ler, desde 1934, num dos emblemáticos painéis de azulejos da Escola Dr. José Tavares Lebre. A escola já há muito que foi desactivada, mas o lema poderá voltar a ser útil no futuro. Nas salas de aula já não se ouvem, hoje em dia, alunos a ler uma composição ou a dizer a tabuada, de cor e salteado, mas poderão, um dia, ouvir-se vozes afinadas a cantar ou uma viola a tocar.
Se as obras se vierem a realizar, a escola poderá continuar a desempenhar uma função educacional, dado que a Junta de Freguesia de Aradas prevê que ali seja constituída a sede do Coral de S. Pedro de Aradas, além da criação de uma escola de música de cordas, para a formação de uma orquestra de câmara que possa dar apoio ao coral, juntamente com a escola de sopro que já existe. “É um sonho”, conta David Paiva Martins, presidente da Junta de Freguesia de Aradas e ex-aluno da antiga escola.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®